domingo, 12 de maio de 2013

Órgão da ONU contra drogas e crimes inaugura escritório em Brasília

Órgão da ONU contra drogas e crimes inaugura escritório em Brasília                                                                                               

Terra
A representação de Ligação e Parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) será inaugurado amanhã (8), na capital federal. Segundo Rafael Franzini-Batlle, representante do escritório, destacou a importância de desenvolver um trabalho em parceria com o governo brasileiro.

"Agora, com o governo, vamos desenvolver um plano como um primeiro passo para seguir trabalhando. O governo vai poder nos ajudar a desenvolver programas. O Unodc tem sete linhas de ação prioritárias e o governo do Brasil tem as próprias. Vamos tratar de botar todas juntas para ver qual é o trabalho que podemos desenvolver de uma forma conjunta", disse em entrevista à Agência Brasil.

Segundo Rafael Franzini- Batlle, o Unodc atua no Brasil há dez anos, mas agora terá um novo perfil. "A diferença de atuação do escritório, a partir de amanhã, é que vai haver um envolvimento maior com o governo brasileiro para buscar parcerias em programas comuns e ter um impacto regional mais importante", explicou. O representante acrescentou que a liberação de recursos para os programas depende da natureza de cada um. "Temos programas que precisamos buscar parcerias, em outros casos as Nações Unidas podem fazer liberações de recursos", disse.


Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário