terça-feira, 14 de maio de 2013

Reflexão do dia 14 de Maio

Reflexão do dia 14 de Maio
 
é bom ser eu mesmo
Inúmeras vezes os novatos procuraram guardar para si certos fatos de sua vidas... desviaram-se para métodos mais fáceis... mas, não aprenderam o suficiente sobre a humildade...
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS PG. 95
 
      Humildade soa muito como humilhação mas, na realidade, ela é a capacidade de olhar para mim mesmo - e honestamente aceitar o que vejo. Não preciso ser o "mais esperto" nem "o mais estúpido" ou qualquer outro "mais". Finalmente é muito bom ser "eu" mesmo. É mais fácil para mim aceitar-me se compartilhar toda a minha vida. Se não posso compartilhar nas reuniões, então é melhor ter um padrinho - alguém com que eu possa compartilhar "certos fatos" que podem me levar de volta à bebida e para a morte. Preciso praticar todos os Passos. Preciso do Quinto Passo para aprender a verdadeira humildade. Métodos mais fáceis não funcionam.
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário