domingo, 12 de maio de 2013

Só por hoje 12-05...

Meditação do Dia

Domingo, 12 de Maio de 2013


Viver com experiências espirituais
"Diz-se que para que a meditação tenha algum valor os resultados deverão fazer sentir-se nas nossas vidas diárias." Texto Básico, p. 54

Ao praticarmos o nosso programa são-nos dadas muitas indicaçÕes indirectas da presença de um Poder Superior nas nossas vidas: o sentimento límpido que chega a tantos de nós quando fazemos o nosso Quinto Passo; a sensação de que estamos finalmente no caminho certo quando fazemos reparações; a satisfação que temos quando ajudamos outro adicto. A meditação, no entanto, traz-nos por vezes indicações extraordinárias da presença de Deus nas nossas vidas, Essas experiências não significam que nos tenhamos tornado perfeitos ou que estejamos "curados". São sabores que nos são dados da própria fonte da nossa recuperação, lembrando-nos da verdadeira natureza daquilo que procuramos em Narcóticos Anónimos, e encorajando-nos a prosseguir o nosso camínho espiritual. Experiências dessas demonstram, sem margem para dúvidas, que encontrámos um Poder bastante superior ao nosso. Mas como é que incorporamos esse Poder extraordinário nas nossas vidas diárias? Os nossos amigos de NA, o nosso padrinho ou madrinha ou outros na nossa comunidade, poderão ser mais experientes do que nós em assuntos espirituais. Se lhes pedirmos, eles poderão ajudar-nos a integrar as nossas experiências espirituais no padrão natural de recuperação e de crescimento espiritual.

Só por hoje: Vou procurar as respostas de que poderei precisar para compreender as minhas experiências espirituais e integra-las na mínha vida diária.
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário