quinta-feira, 16 de maio de 2013

Só por hoje 16-05...

Meditação do Dia

Quinta, 16 de Maio de 2013


A vontade do nosso Poder Superior
"... a vontade de Deus em relação a nós... acaba por tornar-se na nossa verdadeira vontade para nós mesmos." Texto Básico, p. 55

Os Doze Passos são um caminho para um despertar espiritual. Este despertar toma a forma de uma relação em desenvolvimento com um Poder Superior amantíssimo. Cada passo fortalece essa relação. À medida que continuamos a praticar os passos, a relação cresce, tornando-se cada vez mais importante nas nossas vidas. No decurso da prática dos passos, tomamos uma decisão pessoal de deixar que um Deus amantíssimo nos oriente. Esta orientação está sempre ao nosso dispor; precisamos apenas da paciência para procurá-la. Por vezes essa orientação manifesta-se na sabedoria interior a que chamamos consciência. Quando abrimos os nossos corações o suficiente, para sentirmos a orientação do nosso Poder Superior, encontramos uma profunda serenidade. Essa paz é a luz que nos guia através dos nossos sentimentos conflituosos, providenciando uma direcção clara quando as nossas mentes estão ocupadas e confusas. Quando procuramos e seguimos a vontade de Deus nas nossas vidas, encontramos a alegria e a felicidade que muitas vezes nos escapam quando tentamos fazer as coisas sozinhos. O medo ou a insegurança podem afligir-nos quando tentamos seguir a vontade do nosso Poder Superior, mas temos vindo a aprender a confiar no momento de clareza. A nossa maior felicidade está em seguir a vontade do nosso Deus amantíssimo.

Só por hoje: Vou procurar fortalecer a minha relação com o meu Poder Superior. Sei, por experiência, que o conhecimento da vontade do meu Poder Superior dá-me um sentimento de clareza, de direcção e de paz.
 
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário