domingo, 26 de maio de 2013

S´por hoje 26-05...

Meditação do Dia

Domingo, 26 de Maio de 2013


O Poder no grupo
"A nossa concepção de um Poder Superior só a nós diz respeito... Podemos chamar-lhe o grupo, o programa, ou podemos chamar-lhe Deus." Texto Básico, p. 28

Muitos de nós, até aceitarem completamente a sua profunda impotência perante a adicção, têm dificuldades com a ideia de um Poder Superior. Uma vez aceite, a maioria de nós estará pelo menos disposta a pedir a ajuda de um Poder superior à sua doença. A primeira exposição prática que muitos de nós têm a esse tipo de Poder acontece no grupo de NA. É talvez aí que deveremos começar a desenvolver a nossa própria concepção de Deus. Uma evidência do Poder no grupo é o amor incondicional demonstrado, quando membros de NA se ajudam uns aos outros sem esperarem nada em troca. A experiência colectiva do grupo em recuperação é em si mesma um Poder superior a nós próprios, pois o grupo tem um conhecimento prático daquilo que resulta ou não. E o facto de adictos continuarem a frequentar as reuniões de NA, dia após dia, é uma prova da existência de um Poder Superior, uma força atractiva e carinhosa que ajuda adictos a manterem-se limpos e a crescerem. Tudo isto são evidências de um Poder que pode ser encontrado nos grupos de NA. Quando olhamos à volta com uma mente aberta, cada um de nós poderá identificar outros sinais desse Poder. Não importa se o chamamos Deus, Poder Superior ou outra coisa qualquer - desde que encontremos uma maneira de incorporar esse Poder nas nossas vidas diárias.

Só por hoje: Vou abrir os meus olhos e a minha mente aos sinais de um Poder que existe no meu grupo de NA. Vou pedir a esse Poder que me ajude a manter-me limpo.
 
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário