domingo, 5 de maio de 2013

Substância gabapentina pode ajudar na dependência da maconha, diz estudo

Substância gabapentina pode ajudar na dependência da maconha, diz estudo                                                                                            

Pacientes dependentes de maconha que foram tratados com a substância gabapentina em um ensaio clínico tiveram uma redução em relação aos sintomas do uso da droga, maior do que os pacientes que receberam um placebo.

O estudo realizado pela equipe da Dr. Barbara Mason, do Instituto de Pesquisa Scripps, em La Jolla, Califórnia, sugerem que os resultados ainda precisam serem testados em grupos maiores para aprovar a eficácia potencial do medicamento na população de indivíduos dependentes de cannabis.

Entre os cinqüenta adultos que procuraram o tratamento, e foram analisados durante 12 semanas e que preencheram os critérios do DSM-IV para dependência de cannabis. Os pesquisadores designaram aleatoriamente 25 participantes para receber a gabapentina e 25 para receber o placebo. Os participantes também receberam aconselhamento semanal com realce motivacional e técnicas cognitivo-comportamentais. Um pouco mais de um terço dos pacientes permaneceram em tratamento no final do estudo, e o tempo médio de tratamento foi de 6,4 semanas.

A gabapentina facilita abstinência

Os pacientes que receberam a gabapentina teriam usado menos maconha durante o tratamento do que o grupo que recebeu placebo, de acordo com os dois auto-relato e urinálise. No início do estudo, os pacientes de gabapentina relataram ingerir 8 gramas de maconha por semana, em média e o grupo de placebo 6 gramas.

Após o início do tratamento em cada semana subsequente, entre os que receberam a gabapentina, apenas um não relatou ter fumado menos antes do estudo. Medidas semanais na urina confirmou os relatos de baixas concentrações encontradas nas amostras do grupo de gabapentina em cada visita do tratamento.

Ambos os grupos iniciaram o estudo utilizando marijuana 5 dias por semana, com o grupo gabapentina reduzindo o seu número de dias significativamente mais do que o grupo de placebo, ao longo do curso do tratamento. Além disso, apenas o grupo gabapentina relataram melhora nos problemas de escala Marijuana.

A Dr. Mason e sua equipe supõem que a gabapentina possa ajudar os usuários de maconha, reduzindo os sintomas de abstinência angustiantes que desencorajam a parar de fumar e ter uma recaída. Em apoio a essa idéia, seus destinatários gabapentina relataram menos sintomas do que o número de base sobre a Marijuana 22 itens, enquanto os sintomas dos destinatários do placebo disparou nas últimas semanas 2-4 e manteve-se mais elevada do que o grupo da gabapentina até 7 semanas.
Autor:
OBID Fonte: NIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário