quinta-feira, 16 de maio de 2013

Uso de droga sintética na gravidez causa sintomas semelhantes aos da eclâmpsia

Uso de droga sintética na gravidez causa sintomas semelhantes aos da eclâmpsia                                                                                            

Mulheres que usam maconha sintética durante a gravidez podem desenvolver sintomas semelhantes aos associados com pré-eclâmpsia e eclâmpsia, segundo estudo de pesquisadores do Kern Medical Center, nos EUA.

Embora as mulheres com essas condições pré-natais graves fiquem melhor depois do parto, os pesquisadores descobriram que mulheres grávidas com problemas com drogas não melhoram.

Maconha sintética, também conhecida como "Spice Gold", é semelhante à maconha, exceto que o fármaco facilmente acessível não pode ser detectado por meio de um teste de urina normal.

Os pesquisadores também alertaram que os efeitos da droga não regulamentada, que é vendida legalmente na internet e em lojas de ervas, são imprevisíveis.

Os pesquisadores Cindy Lee e Sally Nalesnik realizaram uma pesquisa envolvendo o caso de uma mulher grávida que sofreu uma convulsão e parecia agitada. A mulher, que disse aos médicos que estava com cerca de 35 semanas de gravidez, não recebeu cuidados pré-natais. Ela também tinha pressão alta e proteína na urina, por isso foi tratada para eclâmpsia.

Como o bebê estava em perigo e a única cura para a doença potencialmente fatal é o parto, os médicos realizaram uma cesariana de emergência.

Os pesquisadores observaram que a menina, que nasceu com 28 semanas de gestação, testou negativo para drogas. Após o parto, no entanto, a mulher não tinha se recuperado e precisou de intervenção psiquiátrica.

Exames adicionais mostraram que a mulher, que tinha tido resultado negativo para drogas, tinha níveis muito baixos de potássio. Posteriormente, os pesquisadores descobriram que a mulher fumava regularmente Spice Gold.

Os pesquisadores concluíram que os obstetras e ginecologistas precisam estar cientes das drogas emergentes e considerá-las ao fazer diagnósticos.
Autor:
OBID Fonte: Isaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário