quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Reflexão 26/11/15

OS RISCOS DA PUBLICIDADE
Pessoas que simbolizam causas e idéias preenchem uma profunda necessidade humana. Nós de A.A. não colocamos dúvida quanto a isso. Mas somos obrigados a reconhecer o fato de que permanecer exposto à curiosidade pública é arriscado, particularmente no nosso caso.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES PG. 164




Como alcoólico recuperado, devo fazer um esforço para colocar em prática os princípios do programa de A.A., que são baseados em honestidade, verdade e humildade. Quando bebia, estava constantemente querendo ser o centro de atenção. Agora que estou consciente de meus erros e de minha anterior falta de integridade, não seria honesto procurar prestígio, mesmo com o propósito justificável de promover a mensagem de recuperação de A.A. Não é muito mais valiosa a publicidade que está centrada em torno da Irmandade e os milagres que ela produz? Por que não deixar as pessoas à nossa volta, apreciar por si mesmas as mudanças que A.A. nos trouxe? Esta será a melhor recomendação para a Irmandade que qualquer um pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário