terça-feira, 11 de junho de 2013

Ministério das Cidades lança próxima campanha de trânsito com foco nos motoristas profissionais

Ministério das Cidades lança próxima campanha de trânsito com foco nos motoristas profissionais 

Portal Planalto
O Ministério das Cidades lança, nesta quinta-feira (6), a próxima campanha de trânsito do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), voltada para os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans, táxis, sejam eles trabalhadores de empresas de transporte ou autônomos.

Com uma frota correspondente a 3,1% (2.414.721) dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com vítimas fatais.

O slogan da nova campanha é “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem um caminho sem volta”. A garota propaganda das novas peças é a cantora sertaneja Paula Fernandes, que gravou um jingle para a campanha e participa no filme de 30 segundos. O tom é de apelo familiar e de saudade e enfatiza o risco de perder a vida quando os motoristas querem ganhar tempo.

As peças serão veiculadas nos canais abertos de televisão e rádios de todo o país.

A campanha será lançada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, às 11h, no Auditório do Ministério das Cidades (Setor de Autarquias Sul, Lote 01/06, Bloco H, Ed. Telemundi II).

Pacto

O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Um Pacto Vida foi lançado em maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de 2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, em resolução da qual 178 países, inclusive o Brasil, são signatários.

A meta mundial é reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas destes 178 países nos próximos 10 anos. Para isso, todos lançaram seus planos concomitantemente.

No Brasil, o Pacto é coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), e promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas, com o objetivo de reduzir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário