terça-feira, 11 de junho de 2013

Reflexão do dia 11 de Junho

Reflexão do dia 11 de Junho
 
obrigações familiares
... uma vida espiritual que não inclua... obrigações familiares, poderá não ser tão perfeita.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS PG. 145
 
 
 
      Posso estar fazendo grandes progressos no programa - praticando-o nas reuniões no trabalho, nas atividades de serviço - e descobrir que as coisas estão se dilapidando em casa. Contava com as pessoas que amo para me entender, mas elas não podem. Contava com elas para ver e avaliar meu progresso mas, elas não podem - a não ser que eu lhes mostre.
      Ignoro suas necessidades e desejos de ter minha atenção e meu interesse? Quando estou com elas fico irritado ou aborrecido? As minhas reparações são um "desculpem-me" resmungando, ou tomam a forma de paciência e tolerância? Fico pregando tentando reformá-las ou castigá-las? Ä vida espiritual não é uma teoria. Nós temos que vivê-la." 
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário