terça-feira, 2 de julho de 2013

Curso forma 70 mil educadores em prevenção do uso de drogas

Curso forma 70 mil educadores em prevenção do uso de drogas                                                                                                

Blog do Ministério da Justiça
Neste sábado, 29/06, 70 mil educadores de escolas públicas serão formados na quinta edição do curso de prevenção do uso de drogas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça. O curso é executado pela Universidade de Brasília, em parceria com o Ministério da Educação.

O curso a distância teve início em setembro de 2012, com o objetivo de treinar os educadores para elaborar e implementar um projeto de ações preventivas nas escolas onde trabalham, contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção do uso de drogas. A intenção é que a ação beneficie cerca de 2,8 milhões de alunos.

O curso de prevenção do uso de drogas para educadores de escolas públicas é uma das capacitações previstas no programa “Crack, é possível vencer”, lançado em dezembro de 2011. Além da capacitação para profissionais das redes de educação, o programa forma profissionais da segurança pública, Justiça, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.
Fonte:ABEAD(Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário