terça-feira, 16 de abril de 2013

REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE ABRIL

REFLEXÃO DIÁRIA - 16 DE ABRIL


IRA: UM "LUXO DUVIDOSO"

Se quiséssemos viver, era preciso livrar-nos da ira. A zanga e os acessos violentos de loucura não eram para nós. Poderá ser o luxo duvidoso dos homens normais, mas para os alcoólicos estas coisas são veneno.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 87


"Luxo duvidoso". Quantas vezes tenho me lembrado destas palavras. Não é apenas a raiva que é melhor deixar com os não-alcoólicos; fiz uma lista que inclui ressentimento justificável, auto-piedade, auto-julgamento, farisaísmo, falso orgulho e falsa humildade. Sou sempre surpreendido ao ler a citação real. Os princípios do programa foram martelados tão bem em mim que continuo pensando que todos estes defeitos estão marcados também.
Dou graças a Deus que eu não possa me dar ao luxo de tê-los - ou eu, seguramente, me entregaria a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário