quarta-feira, 17 de abril de 2013

REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE ABRIL

 REFLEXÃO DIÁRIA - 17 DE ABRIL


AMOR E MEDO COMO OPOSTOS

Todas estas falhas geram o medo, uma doença da alma em si.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p. 42


"O medo bate à porta; a fé atende; nada estava ali".
Não sei a quem esta citação deva ser atribuída, mas ela certamente indica muito claramente que o medo é uma ilusão.
Eu mesmo crio a ilusão.
Em minha juventude eu experimentei o medo e erradamente pensava que sua mera presença fazia de mim um covarde.
Não sabia que uma das definições de "coragem" é a "disposição de fazer as coisas certas apesar do medo". "Coragem", portanto, não é necessariamente a ausência do medo.
Durante as horas em que eu não tinha amor na minha vida, com certeza eu tinha medo. Ter medo de Deus é ter medo da alegria. Olhando para trás, percebo que durante as horas em que eu mais temia a Deus, não havia alegria em minha vida.
Quando aprendi a não ter medo de Deus, também aprendi a experimentar a alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário