sexta-feira, 26 de abril de 2013

Só por hoje 26-04...

Meditação do Dia

Sexta, 26 de Abril de 2013


Auto-aceitação
"A forma mais eficaz de nos aceitarmos a nós próprios é através da aplicação dos Doze Passos de recuperação." IP n° 19, A auto-aceitação

A maioria de nós chegou a Narcóticos Anónimos com pouca auto-aceitação. Olhámos para a destruição que criámos durante a nossa adicção activa, e sentimos ódio por nós mesmos. Tínhamos dificuldade em aceitar o nosso passado e a imagem de nós próprios por ele criada. Alcançamos mais depressa a auto-aceitação quando começamos por aceitar que temos uma doença chamada adicção, pois é mais fácil aceitarmo-nos a nós próprios como pessoas doentes do que como pessoas más. E quanto mais fácil for aceitarmo-nos a nós mesmos, mais fácil será também aceitarmos responsabilidade por nós próprios. Começamos a aceitar-nos através do processo de recuperação. A prática dos Doze Passos de Narcóticos Anónimos ensina-nos a aceitarmo-nos e às nossas vidas. Princípios espirituais como a rendição, a honestidade, a fé, a humildade, ajudam-nos a aliviar o peso dos nossos erros passados. A nossa atitude muda com a aplicação diária desses princípios nas nossas vidas. A auto-aceitação cresce à medida que nós próprios crescemos em recuperação.

Só por hoje: A auto-aceitação constitui um processo iniciado pelos Doze Passos. Hoje vou confiar nesse processo, praticar os passos, e aprender a aceitar-me melhor.
 
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário