terça-feira, 2 de abril de 2013

Só por hoje 02-04...

Meditação do Dia

Terça, 02 de Abril de 2013


Atracção
"A nossa imagem pública consiste naquilo que temos para dar: um modo bem sucedido e provado, de viver uma vida sem drogas." Texto Básico, p. 85

Sim, estamos a atrair novos membros. Há cada vez mais adictos a encontrarem Narcóticos Anónimos. Mas como é que tratamos os nossos membros mais novos quando eles chegam, fatigados de tentarem combater a adicção? Vamos ter com os recém-chegados que ficam sozinhos no final das reuniões, confusos e indecisos? Estamos dispostos a dar-lhes uma boleia para as reuniões? Sentamo-nos a falar com o adicto que ainda sofre? Damos o nosso número de telefone a outros? Estamos prontos a aceder a uma chamada de 12º Passo, mesmo que isso signifique levantarmo-nos do conforto das nossas camas a meio da noite? Estaremos dispostos a trabalhar com alguém que tenha uma orientação sexual diferente da nossa, ou que seja de uma outra cultura? Somos generosos a dar do nosso tempo? Não há dúvida de que fomos acolhidos com amor e aceitação pelos nossos companheiros adictos. O que atraiu muitos de nós a Narcóticos Anónimos foi o sentimento de que haviam finalmente encontrado um lugar a que pertenciam. Estaremos agora a dar esse mesmo sentido de pertença aos nossos membros mais novos? Nós não podemos promover Narcóticos Anónimos. Mas quando colocamos princípios em acção nas nossas vidas, atraímos novos membros ao modo de vida de NA, tal como nós próprios fomos atraídos para a recuperação.

Só por hoje: Vou acompanhar um recém-chegado. Vou recordar-me de que já fui em tempos um recém-chegado. Vou procurar atrair outros com o mesmo sentido de pertencer que eu próprio encontrei em NA.
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário