sábado, 9 de março de 2013

REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE MARÇO

REFLEXÃO DIÁRIA - 9 DE MARÇO


ENTREGANDO A NOSSA VONTADE

"Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos".
OS DOZE PASSOS E DOZE TRADIÇÕES, p. 29


Não importa quanto alguém deseja tentar, precisamente como pôde alguém entregar sua vontade e sua vida aos cuidados do Deus que ele pensa que existir?
Na minha procura por uma resposta a esta questão, tornei-me consciente da sabedoria com que o Passo foi escrito: que este é um Passo em duas partes.
Podia ver que em meus dias de bebedeiras, houve ocasiões em que deveria ter morrido, ou ao menos ser machucado, mas isto nunca aconteceu. Alguém ou alguma coisa estava olhando por mim. Escolhi acreditar que minha vida sempre esteve sob os cuidados de Deus. Somente Ele controla o número de dias que me serão concedidos até a morte física.
O assunto da vontade (vontade própria ou vontade de Deus) é a parte mais difícil que existe no Passo para mim. Somente após experimentar emocionalmente uma imensa dor pelas tentativas fracassadas de me firmar, é que posso estar pronto a entregar a minha vida à vontade de Deus. Rendição é como a calmaria após a tempestade. Quando a minha vontade está conforme a vontade de Deus, existe paz dentro de mim

Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário