sábado, 30 de março de 2013

Só por hoje 30-03...

Meditação do Dia

Sábado, 30 de Março de 2013


Centrados em Deus
"Gradualmente, à medida que nos centramos mais em Deus do que em nós próprios, o nosso desespero transforma-se em esperança." Texto Básico, p. 106

Que maravilha que é ter esperança! Antes de virmos para Narcóticos Anónimos, muitos de nós viveram vidas de total falta de esperança. Acreditávamos que estávamos destinados a morrer da nossa doença. Muitos membros dizem que estiveram numa "nuvem cor-de-rosa" durante os primeiros meses no programa. Parámos de usar, fizemos alguns amigos, e a vida parece-nos promissora. As coisas correm-nos muito bem. Depois surge a realidade. A vida continua a ser a vida - não deixamos de perder empregos, não deixamos de ter problemas nas nossas relações, não deixamos de ser confrontados com a morte de amigos, não deixamos de adoecer. A abstinência não é uma garantia de que a vida nos correrá sempre como queremos. Quando a realidade da vida surge tal como é, viramo-nos para o nosso Poder Superior e lembramo-nos de que a vida acontece tal como tem que acontecer. Mas seja o que for que aconteça na nossa recuperação, não precisamos de desesperar, porque há sempre uma esperança. E essa esperança encontra-se na nossa relação com o nosso Poder Superior. Esta relação, como vem escrito no Texto Básico, desenvolve-se com o tempo: "Fomos, gradualmente, ficando mais centrados em Deus." À medida que vamos confiando mais e mais na força do nosso Poder Superior, as lutas da vida vão deixando de nos arrastar para um mar de desespero. Ao nos focarmos mais em Deus, focamo-nos menos em nós próprios.

Só por hoje: Vou confiar no meu Poder Superior. Vou aceitar que, aconteça o que acontecer, o meu Poder Superior irá dar-me os recursos para viver com isso.
 
 
Força, fé e esperança,
Clayton Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário